terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tempos além do tempo



Nanah Raza



Ao vislumbrar o futuro encho-me de esperança e ao mesmo tempo medo do desconhecido, o que é ainda aceitável na minha condição humana, em franca expansão de consciência. Os tempos estão mudando e juntos estamos amadurecendo rápido demais. Sinto uma inquietação interior muito grande ao pensar nas grandes oportunidades de evolução que me aguardam. Admito que me preocupo pelos muitos problemas que, certamente, poderei encontrar pela frente, no decorrer da minha jornada de vida. Isto não significa que quando os problemas vierem, eu deva me deixar intimidar, ou ficar totalmente dependente nas mãos de outras pessoas que irão me enfraquecer, que dirá nas mãos de alguma entidade que seja a própria personificação do mal ou qualquer outra "coisa" perdida no tempo e fora do alcance da luz... Nesta circunstância, me restará o enfrentamento. Não deverei fugir disso, pois qualquer manifestação de recuo vai implicar numa manobra de fuga, ao evitar lidar com os buracos no meio do meu caminho.
O poder está nas mãos de cada um de nós, podemos tocar na dimensão do Divino. Temos vínculos diretos com o Divino. Devemos acreditar que não precisamos de intermediários-sacerdotes, confessores ou qualquer tipo de ser vivente que não seja nós mesmos. Não devemos nos deixar fragilizar ao ponto de acreditarmos que uma outra pessoa ou algo além de nós, poderá pensar por nós, decidir por nós, ser dono das nossas vidas, isso sem falar dos jogos psicológicos, do  perigo de sermos manipulados, sugados energéticamente e, em consequência disso, sermos manobrados para o bel prazer de uma mente doentia e vazia, sem qualquer valor.
"Tenha menos e seja mais", assim como já dizia minha linda sobrinha Rafaela. Siga os seus próprios passos. Antes de procurar o caminho, a direção, devemos especificar nossos objetivos. Estes devem estar alinhados com os nossos valores, nossos princípios que funcionam como orientadores, dos quais não queremos e não podemos nos afastar. Nunca percam o foco. É como diz o escritor norte americano John Schaar:
"O futuro não é o resultado de escolhas entre caminhos alternativos oferecidos pelo presente, e sim um lugar criado. Criado antes na mente e na vontade, criado depois na ação. O futuro não não é um lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. Os caminhos não são para ser encontrados e, sim, feitos. E a ação de fazê-los muda ambos, o fazedor e o destino".
Por isso, minhas amigas, tentem, se arrisquem, inventem, errem, acertem, mas criem as suas próprias realidades, sigam seus próprios valores. Faça tudo ao seu modo, no seu tempo, dentro do seu universo ajudando a construir novos mundos, novos conceitos, com realidades genuinas e muito mais valorosas, ainda que humanas.
Eu acabei de dar o meu primeiro passo, resolvi me lançar!  Experimentem!



3 comentários:

  1. Nanah...
    Seus textos emocionam... fazem bem pra alma!!!
    Bjs
    Ivone Alice

    ResponderExcluir
  2. Nanah!
    Seu blog esta lindo, adorei as mensagens e fotos. Parabens. Obrigado por dedicar a mim tbm.
    Que voce seja sempre jovem mesmo qdo o tempo passar,
    Que voce tenha esperança qdo o sol nao nascer,
    Que voce jamais deixe de sonhar mesmo qdo vier a fracassar,
    que voce tenha dias repletos de muitas alegrias. Bjs.Águida.

    ResponderExcluir
  3. Querida é uma honra eu e minha mãe fazermos parte parte de seu seleto clube de amigos,seu blog está completo,com textos carregados de sensibilidade aflorada,bem condizente com a sua personalidade.Beijinhos!

    ResponderExcluir